Cuidados para um bronze saudável

Especialistas ensinam como conquistar uma cor de dar inveja sem sofrer.
Exibir um bronzeado de dar inveja, sem torrar ao sol ou depois sofrer com ardências, não deixa de ser o sonho de todas nós, não é mesmo? Especialistas ensinam os cuidados que você deve ter no verão. Acompanhe.

Bebida
Não espere que a sede apareça, pois isso já é um sinal de que o corpo está desidratado. Para hidratar, além de beber muita água, vale investir em chás e sucos, mas evite acrescentar açúcar para reduzir as calorias. Frutas, verduras e legumes também são excelentes opções para repor vitaminas, minerais e eletrólitos (sódio, potássio) essenciais para o organismo, por isso devem ser consumidos com frequência e variedade durante o verão.

Alimentação
Para ajudar no bronzeado, invista em folhas verde-escuras, como agrião, espinafre e repolho, e alimentos alaranjados, como cenoura, manga e mamão. Ricos em betacaroteno, eles estimulam a produção de melanina, pigmento encontrado na pele para proteção e promoção de um bronzeado saudável. De quebra, o betacaroteno ainda é antioxidante e, quando transformado em vitamina A no organismo, promove a recuperação da pele. Mas tome cuidado: o consumo exagerado desses alimentos pode causar carotenemia, aquele aspecto indesejado de cor alaranjada. Para reverter esse quadro, invista em cereais e pães integrais que contêm vitaminas do complexo B e zinco.

Protetor solar
Aplique generosamente em todo o corpo, 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplique a cada três horas, após mergulhar ou suar muito. Para a maioria das pessoas, o FPS 30 já é suficiente, mas quem tem pele sensível, muito clara, ou é loira ou ruiva e com sardas deve optar pelo FPS 60.

Sol
Nunca é demais lembrar que devemos evitar tomar sol entre às 10 e às 16 horas, quando aumenta a emissão de raios UVA e UVB, responsáveis pela vermelhidão, manchas,  nvelhecimento precoce e outras alterações que podem levar ao câncer de pele.

Guarda-sol
É a chamada proteção física, que auxilia, mas não substitui o filtro solar. A areia, a água e até a grama refletem a radiação, podendo causar queimaduras.

Lábios
Não se esqueça de passar protetor solar labial, com fator de proteção, no mínimo, 15. O produto deve ser reaplicado sempre que sentir os lábios secos.

Áreas sensÍveis
O uso de chapéus, bonés ou viseiras ajuda na proteção de regiões como orelhas, pescoço e nuca.

Corpo
Para ganhar uma cor, tome sol todos os dias antes das 10 horas e após às 15 horas, por um período máximo de 30 minutos. Os primeiros resultados de um bronzeado duradouro surgem depois de três dias.

Óculos
Lentes com proteção UV são indispensáveis para impedir que ocorram danos oculares graves, como a catarata, já que os efeitos dos raios de sol nos olhos são cumulativos.

Mar/piscina
O iodo e o sal do mar e o cloro da piscina ajudam a ressecar a pele. Por isso, o recomendado é tomar uma ducha de água doce após o mergulho e reaplicar o protetor solar.

 

fonte: http://revistashape.uol.com.br/saude-e-bem-estar/cuidados-para-bronze-saudavel/

Vídeo

Na Mídia

Contatos

Unidade I - São Paulo - R. Capote Valente,432 - cj 155 - CEP 05409 001 - Fone: 11 3064 6944 ou 3068 8671 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Unidade II - Piracicaba - Av. Independência, 45 - CEP 13400 560 - Fone: (19) 3422 4744 - (19) 98144 0212 email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.